Chaves a História

Nosso queridíssimo Chaves, o original Chavo del OchoChavito para os íntimos! Personagem que ultrapassou a barreira do tempo e entrou com inocência de criança na vida de pessoas do mundo inteiro, pessoas de todos os tipos, de todas as idades, eu e você. Como não amar algo que, com tanta sutileza, trouxe tanta verdade.

Hoje nós vamos desvendar todas as histórias desse seriado que marcou (e continua marcando) gerações. Iremos falar tudo sobre os seriados do Roberto Bolaños, mas também sobre seus criadores, e claro, sobre Chaves e sua Turma.

História de Roberto Bolaños, o Chaves

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

Roberto Bolaños é o responsável por dar a vida ao nosso amigo Chaves, apenas por isso é tão importante falar sobre ele aqui. Ele nasceu na Cidade do México em 1929 e infelizmente faleceu em 2014. Esse mexicano incrível tem sua fama mundial devida aos personagens que interpretou, Chaves e Chapolin.

Mas, voltemos um pouco no tempo e falemos sobre a história de Roberto Bolaños.

Roberto era filho de um pintor e ilustrador que chegou a ter certo sucesso, se chamava Francisco Gómez Linares. Elsa Bolaños era o nome de uma mãe, uma secretária bilingue. Quando o criador do nosso amado Chaves tinha apenas 6 anos de idade, seu pai morre de um derrame cerebral. Seu Francisco deixou muitas dívidas, fazendo com que a família passasse por muitas dificuldades.

Dona Elsa passou uns sufocos e tantos outros pra pagar essas dívidas intermináveis e pra criar os filhos. Trabalhou em diversas áreas diferentes, se mostrou uma verdadeira empreendedora, e isso acabou influenciando a visão de Roberto para converte-lo no gênio que ele foi. Elsa Bolaños assumiu o papel principal daquela casa e os levou adiante.

Chespirito sempre foi pequeno e medroso (coisas que sempre estavam presentes nos personagens que ele criava, incluindo o mais conhecido pelos brasileiros, o Chaves). Por causa dessas características ele começou a brigar muito na escola, e pior que ele ficou bom de briga, ganhava dos grandalhões todos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMOR PRÓPRIO