RESENHA : LINHA CAVALO FORTE HASKELL
OLÀ MEUS AMORES!
Hoje eu trago resenha de uma linha que foi lançada a pouco tempo e já é sucesso: a linha Cavalo Forte da Haskell.
Descrição da Linha
Os principais ativos da linha cavalo forte são:
– Biotina: Que fortalece os fios, tem ação hidratante e estimula a esfoliação do couro cabeludo;
– Biotina: Que fortalece os fios, tem ação hidratante e estimula a esfoliação do couro cabeludo;
– Pantenol: Que nós já conhecemos pelo alto grau hidratante, fazendo que os fios fiquem mais maleáveis e brilhantes;
– Queratina: Que é a proteína do qual nosso fio é formado e que se desgasta ao longo do tempo, principalmente se você faz uso de químicas.
Comecemos pelo item que abre o tratamento, o shampoo Cavalo Forte, que tem um tom ryco, com brilhinhos dourados. É um shampoo com sulfato e translúcido com o poder de limpeza médio. Apesar do pH 5,5, ele limpa bem o couro sem deixar resíduos. Espuma bem e é bem concentrado. Tem uma fragrância leve e adocicada. É enriquecido com Pantenol, extratos de plantas, mentol e biotina.
Por ser aplicado no couro, eu o considero o produto que mais ajuda no crescimento, pois tem ativos que estimulam o couro cabeludo, como o mentol e a biotina. Tenho gostado bastante de usá-lo, é o meu segundo produto preferido da linha.
Eu não confio muito em usar apenas shampoo e condicionador, mas esse condicionador Cavalo Forte ganhou o meu coração pelo seu alto desempenho emoliente e hidratante. Além dos ativos principais (Biotina, Pantenol e Queratina), ele conta com a presença do óleo de girassol e o óleo de castanha do Brasil. Ele tem uma textura ótima para a aplicação nos fios e é muito rapidamente absorvido pelo cabelo. A pausa é de um minuto, mas se eu for usar apenas o duo shampoo e condicionador, eu deixo ele agindo por 3 minutinhos. Pelo seu pH ser 3,5 ele é um condicionador ácido, ótimo para quem gosta de dar aquela seladinha final nos cabelos. Sim, ele é o meu produto preferido da linha, cabelos brilhantes e cheirosos, quem quer? Prático e eficaz.
Agora vamos para o item que a gente mais tem curiosidade numa linha: a máscara de tratamento. A máscara Cavalo Forte vem com quatro tipos de óleos diferentes: óleo de girassol, óleo de ricínio, óleo de milho e óleo de castanha do Brasil. Tem a Queratina, a Biotina, Pantenol e até Mentol na composição. É uma máscara com uma textura média, não é daquelas que não caem por nada do pote, mas também não é molengona, sabe? É uma textura perfeita para aplicação nos fios, pois é rapidamente absorvida. Tem uma ótima rentabilidade, eu sempre acabo separando mais do que necessito no potinho e estrago produto, . O pH 3,5 nos indica que ela é uma máscara ácida, ótima tanto para manter os fios em dia, quanto para recuperar cabelos porosos e ressecados. Eu a considero uma máscara nutri-reparadora, pois além da reposição lipídica, ela doa força aos fios. Não a recomendo para cabelos oleosos pois pode pesar, digo isso porque até em meus cabelos ela dá uma pequena pesada. Além da força, brilho e maciez, o cabelo ganha corpo e peso com ela. Se você tem fios esvoaçantes, vai amar. O tempo de pausa é de 15 minutos. A fragrância na máscara é mais forte, mas não incomoda, e dura nos fios.
Considerações Finais
A linha Cavalo Forte é uma ótima linha para quem em fios ressecados e/ou quimicamente tratados, pois além de ajudar no fortalecimento da fibra capilar, é uma linha ácida e ótima para combater a porosidade. Quem tem escova progressiva provavelmente vai amar o shampoo, assim como eu, pelo seu baixo pH e, ao mesmo tempo, poder de limpeza eficaz. Quem tem fios oleosos e não tão necessitados, vai estar muito bem servido com o combo shampoo e condicionador.
Nossa sua resenha e otima vou compra esta linha pela sua resenha vc vai longe menina☺
ResponderExcluir